quarta-feira, junho 22, 2005

Dia de consultas e 8ª pesagem

Hoje foi um dia em cheio em termos de consultas... de manhã fomos com o nosso "piolho" ao Centro de Saúde e à tarde foi a mamã que fez uma visita a um Dr., fui ao dentista.

O nosso menino está muito bem e recomenda-se... está com 4,890Kg... aqui fica um "quadro" da evolução do nosso "feijãozinho"...

ao nascer:
Peso - 2,730Kg
Comprimento - 46cm
Perímetro cefálico - 33cm

com 17 dias:
Peso - 3,130Kg
Comprimento - 48,5cm
Perímetro cefálico - 34,5cm

com 2m e 13 dias:
Peso - 4,890Kg
Comprimento - 57cm
Perímetro cefálico - 38,5cm

E assim se resume o crescimento do nosso filhote, que segundo o pediatra, está óptimo.

Em relação à maminha... vou tentar que seja em exclusividade até aos 6 meses... vamos lá ver se o leitinho não desaparece e se continua de qualidade.

sábado, junho 18, 2005

Lindo... não é?


Esta fotografia foi tirada no dia em que o André fez dois meses, ou seja, no dia 09 de Junho... já está por isso um pouco "desactualizada" mas eu acho-a tão bonita que não resisti em partilhá-la.

É este olhar... esta carinha que me dá uma nova energia todos os dias. Sou mesmo uma mamã muito babada... muito orgulhosa!

terça-feira, junho 14, 2005

7ª pesagem

Ontem fomos mais uma vez ao Centro de Saúde para a pesagem do André... ele já está com 4,730Kg!

O rapaz engordou 2Kg desde que nasceu...2,070Kg se contarmos com o peso que perdeu nos primeiros dias.
Continuo a dar SÓ a maminha... será que devo continuar assim ou devo introduzir os alimentos sólidos quando o pediatra indicar?

Também levou as vacinas dos 2 meses... uma em gotas (via oral) e mais uma em cada perninha. Ele chorou muito com uma delas, a que a enfermeira chamou de "mázinha"... pode dar febre, mau estar, inchar a perninha e muita rabugice... ele agora está calminho com o efeito do supositório, vamos lá ver como é que ele passa a noite.

Resumindo... o "piolhito" está bem e está a crescer muito bem também... vamos ter de voltar ao Centro de Saúde no dia 22 para voltar a ser pesado para a consulta.

segunda-feira, junho 13, 2005

Parabéns Ilídio!

Hoje é o dia de aniversário do meu tio Ilídio, mais um... já lá vão 39, não é?
Ele é uma pessoa que está sempre presente... nos bons e nos maus momentos, alguém que eu adoro e admiro muito. É fantástico!

Desejo-te tudo de bom, Feliz Aniversário!!!

quinta-feira, junho 09, 2005

2º "Mesaniversário"!

O André faz hoje 2 meses...

Eu continuo sem querer acreditar na velocidade a que tempo passa desde que ele nasceu... quero viver cada momento dele com calma, ao pormenor... mas a verdade é que não consigo... ele evolui de uma forma fantástica... cada dia que passa tem uma expressão nova, um gesto diferente, uma gracinha. Quero memorizar cada uma dessas expressões, desses gestos... mas acho que a minha memória me irá atraiçoar...

Agora está numa fase em que nos acorda ao som da sua boa disposição e sorrisos contagiantes... no primeiro dia pensámos que era ele a refilar mas quando o vimos de boca aberta, a sorrir e a emitir sons (como que a querer dar uma gargalhada) senti-me a mulher mais feliz do mundo, porque senti o meu filho feliz! E ele agora acorda assim todos os dias...

Ontem de manhã fomos à praia... estas são algumas das fotografias tiradas...









A maternidade é de facto algo indescritível... é o amar alguém e viver em função desse alguém de uma forma incondicional...

domingo, junho 05, 2005

Banhocas...

O André não gosta nada de tomar banho... é uma grande choradeira cada vez que o meto dentro da banheira... mas nesta posição costuma acalmar-se... não sei a quem sai porque os papás adoram água!

quarta-feira, junho 01, 2005

Parabéns Gonçalo!

O meu afilhado Gonçalo faz 13 anos.

Parabéns por mais um aniversário, meu querido... que todos os teus sonhos se tornem realidade!